Ex-jogador do Cruzeiro e ídolo da China Azul, Fabrício de Souza foi homenageado nesta sexta-feira (12) pela Câmara Municipal e se tornou cidadão honorário de Belo Horizonte. "O coração já era mineiro, mas agora é oficial", escreveu ele em sua conta no Instagram. Na mensagem, ele também agradece ao vereador Miltinho, autor da homenagem. 

Confira a postagem:

O evento contou com apresentações musicais e a forte presença de torcedores cruzeirenses, que fizeram questão de comparecer ao local para prestar suas homenagens ao ídolo. 

Torcedores compareceram em peso para homenagear Fabrício na Câmara Municipal de BH. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram @pavilhaoindependente

Catarinense de Imbituba, Fabrício hoje se considera um “quase mineiro”, após ter atuado como volante no Cruzeiro por quatro anos, de 2008 até 2011. Atualmente, ele atua como auxiliar técnico geral das categorias de base do time.

Na carreira profissional, além do Cruzeiro, Fabrício passou por Corinthians, São Paulo, Vasco e Joinville no Brasil. No Japão, o volante de origem jogou no Júbilo Iwata. Porém, foi em Belo Horizonte que o ex-atleta atingiu o seu profissionalismo, atingiu a sua maturidade e alcançou o posto de ídolo do esporte.