Pouco antes da bola rolar entre Cruzeiro e Bragantino pela 17ª rodada da Série A, o presidente da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, falou sobre o seu desejo de ver novamente o maior clássico do futebol mineiro com as duas torcidas rivais dentro do estádio. Segundo ele, há conversas encaminhadas neste sentido com dirigentes do Atlético.
"A gente tem conversado... O Cruzeiro jogou lá (na Arena MRV) sem torcida, e esse aqui (os dois times jogam na 22ª rodada do Brasileiro no dia 11 de agosto no Mineirão, no começo do returno). vai ser sem torcida do Atlético. Espero que no próximo ano a gente crie uma rotina pra gente dividir os estádios no meio para as duas torcidas. O bonito é o Mineirão com as duas torcidas, assim como quando for jogar lá no Atlético, a gente também tenha as duas torcidas. É importante para Minas Gerais, é importante para os nossos torcedores. E espero que, no ano que vem, acabe isso (do clássico só ser disputado com torcida única) e tenha as duas torcidas", frisou.
Pedrinho também adiantou que o Cruzeiro vai voltar a jogar no Independência - assim como está acontecendo no duelo diante do Bragantino neste sábado (13) - contra o Flamengo, previsto para 6/11. "Por conta das chuvas do Rio Grande do Sul, várias partidas foram remanejadas e como já tinha um show previsto para o Mineirão (o do cantor americano Bruno Mars que será no dia 5/11), aí vamos jogar aqui novamente no Horto", revelou.
Bastante entusiasmado com a Raposa neste primeiro turno da Série A, e com os reforços, Pedro Loureço acredita que a equipe deve brigar de igual para igual com os principais clubes do país e que a campanha até agora superou as expectativas. "Esperamos a cada dia ir mais longe, ainda mais com os novos jogadores. Nós temos que trabalhar dia a dia, jogar jogo e manter os pés no chão. Estamos muito felizes com o grupo que temos. Trouxemos reforços porque o campeonato é longo e difícil. Acho que a gente vai fazer um grande segundo turno igual a gente fez um grande primeiro turno", celebrou Pedrinho que garantiu que não vai trazer mais nenhum reforço para a Raposa.
"Esse ano a gente não tem ideia de trazer mais jogador não. A gente confia muito no grupo que temos. A não ser que seja igual no supermercado e tiver uma promoção", brincou. (Com Rapha Nobre)