Considerado peça-chave no processo de reconstrução do Cruzeiro, o ex-diretor de futebol Pedro Martins avaliou o novo dono do clube, Pedro Lourenço. Segundo o dirigente, o empresário pode replicar o seu sucesso corporativo na Toca da Raposa, mas voltou a pedir atenção sobre os gastos no futebol.

Para ele, assim como Rubens Menin, um dos acionistas do rival Atlético, Pedrinho já provou que sabe fazer sucesso com um negócio nas mãos. Por isso, a chance de darem certo no esporte é grande.

Leia mais: Pedro Martins revela motivo de ter trocado o Cruzeiro pelo Vasco

"Eles são o que são porque criaram empresas bem-sucedidas e em modelos sustentáveis. Então, acredito que eles tentarão replicar isso no futebol. Eles estão em um momento inicial de investimento, mas em algum momento precisarão equilibrar isso", disse nesta quinta-feira (18/7) ao Charla Podcast.

Conforme Martins, essa possível nova liga nacional precisa ser criada com regras rígidas com relação a limites financeiros, como acontece na Europa. "A criação da liga tem que vir com o discurso de um fair play financeiro. Porque se não, a discussão será sobre quem tem o dono mais rico", completou.

Médico Sérgio Campolina, Pedro Martins e Ronaldo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além disso, Pedro Martins, que deixou o Vasco da Gama recentemente após cerca de dois meses no cargo, exaltou a administração de Ronaldo Nazário e companhia, que 'preparou o terreno' para Pedro Lourenço fazer do Cruzeiro um vencedor novamente.

"O Ronaldo pegou um clube com uma dívida milionária e sem credibilidade no mercado. Ele assumiu em um momento que ninguém queria. O Cruzeiro está estruturado e tem ferramentas administrativas para prever qualquer cenário. Foi um processo de reconstrução muito rápida. Tomou 'porrada', mas fez o que tinha que ser feito", afirmou.