Após mais de um mês trabalhando como Executivo de Futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins foi apresentado oficialmente pelo clube, nesta sexta-feira (31/5). Em entrevista coletiva, ele abriu o jogo sobre a sua saída do Cruzeiro, onde era homem de confiança de Ronaldo Fenômeno e estava desde que a SAF foi instaurada, no início de 2022.
Segundo o dirigente, ele sentiu que o seu ciclo na Toca da Raposa havia se encerrado. "Entendi que eu estava chegando no final de um ciclo. Quando recebi a ligação do Vasco, entendi que poderia ser um próximo passo interessante. Nunca ter trabalhado no Rio de Janeiro, a potência da marca Vasco e o pedido para desenvolver um projeto me chamaram a atenção. Achei que esse movimento faria sentido", explicou.
Leia mais: Pedro Martins se despediu do Cruzeiro com texto no Instagram
"Na minha carreira profissional, eu sempre me enxerguei como uma pessoa para desenvolver projetos. Prefiro ter poucos clubes no meu currículo, mas com trabalhos bem desenvolvidos. Eu estava terminando um período de dois anos e meio no Cruzeiro, com uma reconstrução complexa e com um orçamento baixo", falou Pedro, apresentado ao lado do novo técnico do time profissional, o português Álvaro Pacheco.
Veja:
Pedro chega à Colina em um momento conturbado do clube, administrativamente. A 777 Partners, empresa estadunidense dona da SAF vascaína, foi afastada do clube após decisão da Justiça. Com isso, a associação, presidida pelo ex-jogador Pedrinho, tomou frente do Futebol. Situação ainda vive imbróglio.
Pedro Martins no Cruzeiro: relembre a passagem, as contratações e polêmicas