O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, na noite deste sábado (20/7), teve um encontro especial antes de a bola rolar no Allianz Parque: entre Leila Pereira, presidente do Porco, e Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa. Mas o fato não é importante somente por ser uma conversa entre dirigentes.
Eles foram coadjuvantes num caso que tomou conta do noticiário esportivo nacional nas últimas semanas: a possível transferências de Dudu, do Palmeiras, para o Cruzeiro. Na época, em rede nacional, ambos afirmaram que todas as partes entraram em acordo, mas o camisa 7 voltou atrás após repercussão negativa.
Curiosamente, este duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A, é o primeiro de Dudu como titular após o caso. Ele substitui Estêvão, que se lesionou na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.
No estádio, Leila e Mattos se cumprimentaram, conversaram e trocaram presentes. Eles tinham relação na Academia de Futebol, quando o mineiro foi diretor de futebol do Verdão e Leila era patrocinadora e conselheira.