Dos sete jogadores contratados pelo Cruzeiro neste meio de temporada, quatro já estrearam oficialmente: Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e, por último, Kaio Jorge. Deles, apenas o goleiro vem sendo titular, mas isso pode mudar no decorrer das próximas semanas — é o que afirma Fernando Seabra.
Segundo o técnico, o nível apresentado por esses jogadores, atuando ou não oficialmente, satisfaz comissão e diretoria. Para ele, é nítido que a qualidade do elenco aumentou com a chegada dos reforços.
"Estamos muito satisfeitos e otimistas com o que os jogadores estão apresentando. Tanto aqueles que entram quanto os que entregam no treinamento. Também estamos satisfeitos com relação ao crescimento da equipe que iniciou o Campeonato Brasileiro", disse.
Na vitória sobre o Red Bull Bragantino, Cássio iniciou, enquanto Matheus e Lautaro entraram no decorrer do duelo. Já na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesse sábado (20/7), Lautaro entrou, assim como o centroavante Kaio Jorge, que jogou pela primeira vez com a camisa estrelada.
Havia expectativa para o volante Walace estar no Allianz Parque, porém, ele não foi relacionado. Seabra afirmou que, especialmente esses jogadores que vieram do futebol europeu precisam de mais tempo de adaptação — esse atleta foi contratado junto à Udinese, da Itália.
"A dosagem depende de como os jogadores conseguirão suportar esse calendário. Quem joga na Europa poderá jogar 40 partidas no ano; aqui se joga 60. Esses atletas, no primeiro semestre, sofrem muito. Atualmente, eles estão numa espécie de pré-temporada, e progredimos com a carga, que também conta com o jogo", concluiu o comandante.
Walace deve estar na partida contra o Juventude, na quarta-feira (24/7), no Mineirão; assim como o zagueiro Jonathan Jesus. Já o volante paraguaio Fabrizio Peralta ainda se condiciona fisicamente.