Todos os indícios dão conta que o volante José Cifuentes está com as horas contadas no Cruzeiro. Em treino aberto à imprensa na manhã desta quinta-feira (1/8), a reportagem de O TEMPO Sports o flagrou realizando atividades à parte do restante do elenco, além de sair mais cedo do centro de treinamento.
Ele estava acompanhado de jogadores como o zagueiro Weverton, que não é relacionado por Fernando Seabra para os jogos, e do volante Fernando Henrique, que voltou mais cedo de empréstimo do Vila Nova-GO e também não é aproveitado.
O equatoriano de 25 anos está emprestado pelo Rangers, da Escócia, até dezembro de 2024. No entanto, esse vínculo deve ser encurtado; seu provável destino é o Aris Thessaloniki, da Grécia, que também deve contratá-lo por empréstimo;
Histórico
A pedido do então técnico celeste Nicolás Larcamón, Cifuentes foi contratado no início do ano, ainda pela gestão de Ronaldo Nazário. No entanto, ele nunca se firmou como titular.
Ao todo, disputou 12 jogos, sendo o último no dia 12 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense — o meio-campista entrou em campo nos minutos finais. Em alguns compromissos, o atleta nem sequer foi relacionado.
Sem agradar à comissão técnica e à diretoria, Cifuentes perdeu mais espaço com os novos reforços. O Cruzeiro contratou três jogadores para a posição: Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta.