A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma suposta agressão de um amigo do jogador Kaio Jorge a uma torcedora do Cruzeiro, na quarta-feira (27 de agosto). O caso teria ocorreu durante a partida entre Cruzeiro e Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

"A Autoridade Policial, após as oitivas, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de vias de fato, em que as partes envolvidas assinaram termo de compromisso de comparecimento à audiência a ser agendada perante o Juizado Especial Criminal do município", disse a PCMG, em nota.

À reportagem de OTEMPO, uma testemunha contou ainda que, após a cobrança do pênalti, o grupo de amigos da torcedora supostamente agredida teria xingado o jogador. A mãe e o convidado do atleta, que estavam em um dos camarotes, escutaram os xingamentos e começaram a discutir. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que estava em um dos camarotes do estádio do Mineirão, teria pulado a divisória para acessar uma parte da arquibancada e teria desferido um tapa no rosto da mulher.

Ainda conforme os agentes de segurança, após a agressão, a briga atraiu a atenção de vários presentes, que também tentaram invadir o camarote para agredir homem (que seria amigo do jogador Kaio Jorge). Porém, o grupo acabou sendo contidos pela equipe de segurança privada do estádio. Uma mulher, que estava no camarote e não foi identificada, teria empunhado um objeto semelhante a um garfo, aparentemente para se defender de quem tentasse entrar à força no local.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão na Ceflan IV e liberados por volta de 2h45, desta quinta-feira (29/8). Não houve relato de ferimentos graves.