Maior destaque do Cruzeiro sub-20, o atacante Kaique Kenji é filho de um ex-jogador conhecido no futebol nacional: Kleber. Lateral-esquerdo em times como Internacional e Santos, além da seleção brasileira, ele fez um pedido ao seu filho no momento de escolher a sua posição em campo.
"Ele que me falou para não virar lateral, porque é uma posição difícil, já que precisa atacar e defender, o que não é o meu forte. Ele que disse para eu seguir no ataque", disse o garoto de 18 anos à Samuca TV, após a vitória do time por 3 a 0 sobre o Fortaleza, que garantiu o clube na final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Artilheiro no ano com 27 gols, Kenji fez o primeiro do triunfo celeste no Independência. "Mais um gol, e em uma semifinal de Brasileiro é muito importante. Todo gol é, mas esse ficará marcado para mim", falou.
Kaique Kenji Takamura Corrêa nasceu em São Paulo e é descendente de japoneses. Chegou à Toca da Raposa em agosto de 2022 e, recentemente, assinou contrato até dezembro de 2028. Ele vem realizando treinos com o elenco profissional do Cruzeiro.