Dois jogadores que fizeram história no Corinthians estão no atual elenco do Cruzeiro – Cássio e Fagner –, no entanto, apenas um deles irá enfrentar seu ex-time na Neo Química Arena. Os times jogam nesta quarta-feira (23/7), às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Cássio está praticamente garantido na meta celeste, Fagner não estará em campo. Emprestado pelo Timão à Raposa até dezembro de 2025, havia uma condição para o jogador ser escalado pelo técnico Leonardo Jardim: o pagamento de uma multa, o que não será efetuado pela SAF celeste.
No acordo costurado entre os clubes, no final de 2024, uma cláusula prevê a transferência de uma verba milionária para Fagner enfrentar o clube dono de seus direitos econômicos. Assim como na maioria dos empréstimos envolvendo o Cruzeiro, a multa é superior a R$ 1 milhão.
No entanto, a diretoria mineira, em comum acordo com o treinador português, decidiu deixar o atleta de fora e não pagar a multa. Com isso, William, que concorre com Fagner pela posição, deve ser o titular da lateral-direita.
Os salários de Fagner, hoje com 36 anos, são divididos entre os clubes. Seu contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2026.
Fagner
Natural de São Paulo, Fagner fez sua formação como jogador de futebol no Corinthians, onde surgiu como profissional em 2006. Depois, teve passagens por PSV Eindhoven, Vitória, Vasco da Gama e Wolfsburg, até retornar ao Timão, em 2014.
Pelo time paulista, foram 563 partidas oficiais disputadas e diversos títulos, como dois Campeonatos Brasileiros. Após perder espaço, se transferiu para o Cruzeiro em janeiro de 2025.
Na Toca, se viu reserva de William, mas conseguiu se sobressair após a chegada de Jardim. Até aqui, são 14 partidas oficiais disputadas e uma assistência concedida.