Alexsandro de Souza, ou simplesmente Alex, ídolo do Cruzeiro, está completando 47 anos de idade neste sábado (14). O Cabuloso aproveitou para parabenizar o Talento Azul, como é conhecido, nas redes sociais.

"Hoje celebramos o aniversário do Talento Azul, Alexsandro de Souza, o Alex! O camisa 10 fez história com sua visão e habilidade em campo e foi o condutor da conquista da Tríplice Coroa em 2003. Sua atuação espetacular estará pra sempre nas páginas heroicas e imortais. Parabéns, ídolo!", publicou o time.

Alex teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira foi no segundo semestre de 2001, contratado por empréstimo junto ao Parma, da Itália. Sem muito destaque, fez 16 jogos e marcou apenas quatro gols.

Na segunda, o camisa 10 escreveu seu nome na história do clube. Ele voltou no segundo semestre de 2002, sendo um pedido de Vanderlei Luxemburgo. No ano seguinte, Alex foi o grande nome da conquista da Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003. Além disso, também foi campeão Mineiro em 2004.

No Brasileirão de 2003, na campanha histórica de 100 pontos, Alex foi o líder de assistências da competição, anotou 24 gols e foi eleito o melhor meia e melhor jogador do campeonato.

Em 2004, Alex deixou o Cruzeiro e foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também é idolatrado. Pelo Cabuloso, o camisa 10 disputou 121 jogos, fez 64 gols e deu 61 assistências.

Alex também jogou por Coritiba, Palmeiras e Flamengo. Atualmente o ídolo cruzeirense é treinador e está no Antalyaspor, da Turquia.