O meia-atacante Álvaro Barreal treinou parcialmente com o grupo na manhã desta terça-feira (17 de setembro) na Toca da Raposa 2. O argentino participou da atividade em campo e, em seguida, na fisioterapia. Ele pode ser aproveitado na partida entre Libertad e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na quinta-feira (19/9), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Barreal se recupera de dores no tornozelo esquerdo. O meia tinha ficado de fora dos treinamentos com o grupo antes da partida contra o São Paulo. Com a continuidade do incômodo, ele não foi relacionado para o confronto com o Tricolor, no último domingo (15/9), pelo Brasileirão. O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, no Mineirão.
Lesão persistente
Barreal começou a reclamar das dores no tornozelo esquerdo no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileiro, foi disputada no dia 19 de agosto.
No confronto contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Sul-Americana, Barreal começou a partida no banco de reservas, sendo acionado no segundo tempo. No jogo seguinte, pelo Brasileiro, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, ele foi titular, mas deixou o campo reclamando das dores.
Barreal ficou de fora da partida seguinte, também contra o Internacional, no Mineirão. As equipes empataram sem gols. Ele voltou a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, também pelo Campeonato Brasileiro, no Gigante da Pampulha.