A cidade de Assunção, capital do Paraguai, amanheceu respirando o confronto entre Libertad e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Durante a semana, os principais jornais do Paraguai pouco falavam sobre a partida desta quinta-feira (19), no Defensores del Chaco. Mas os destaques da imprensa esportiva do país mudaram no dia do jogo.
O jornal Última Hora trata o Cruzeiro como “um adversário de alto calibre”. Assim como o Extra, que aponta o “grande desafio do Libertad diante do poderoso Cruzeiro que eliminou o Boca Juniors na fase anterior”. Um discurso mais otimista e de confiança demonstra a reportagem desta quinta-feira (19) do La Nación. “A equipe de Daniel Garnero (treinador do Libertad) buscará a vitória e uma boa diferença de gols para a partida de volta em Belo Horizonte”.
+ Matheus Pereira precisa ter 'atenção' contra o Libertad; entenda
A polêmica vitória sobre o rival Cerro Porteño no último domingo, segundo o periódico paraguaio, é um estímulo para o duelo que abre as quartas de final da competição para o Gumarelo e o Cabuloso. O La Nación entretanto faz um contraponto com o momento vivido pelo adversário celeste, que vem de três vitórias consecutivas.
+ Cássio pede Cruzeiro consistente diante do Libertad
“A equipe ainda não rendeu o que se espera nesta segunda metade do ano e tem diante do Cruzeiro a oportunidade de comprovar seu poderio”, escreve o jornal. Cruzeiro e Libertad se enfretam nesta quinta-feira (19), no estádio Defensores del Chaco, às 21h30, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.