O volante Walace é desfalque na partida desta quinta-feira (19 de setembro) entre Cruzeiro e Libertad pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O atleta não foi relacionado após um diagnóstico de amigdalite - uma inflamação na garganta. Sem o volante, titular nos últimos jogos da equipe celeste, o técnico Fernando Seabra terá que fazer alterações na escalação para o confronto que terá início às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
+ Veja onde assistir o duelo entre Libertad e Cruzeiro
A primeira opção para o treinador cruzeirense é o meia argentino Álvaro Barreal. Ele poderá ser o substituto do volante Walace. No entanto, o argentino ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo. Barreal treinou parcialmente com o grupo nas últimas duas atividades realizadas na Toca da Raposa. Ele intercalou os trabalhos entre as atividades em campo e na fisioterapia.
Outras alternativas são os volante Lucas Silva e Ramiro. Eles foram titulares em alguns jogos do Cruzeiro com Fernando Seabra. Os jogadores perderam espaço na equipe titular após a chegada dos reforços e as críticas de parte da torcida. A outra opção para o treinador é o meia Fabrizio Peralta. Contratado na janela de transferências de julho, o paraguaio fez a sua estreia com a camisa celeste no último domingo (15), na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão.
+ 'Hora de dar uma resposta'; veja a anália do colunista celeste
O meia Mateus Vital também é um dos atletas disponíveis para substituir Walace. Ele chegou a entrar no segundo tempo de alguns jogos da Raposa pelo Campeonato Brasileiro. Vital foi relacionado para o confronto contra o Libertad e está à disposição de Seabra para a partida.
Duelos das quartas
Libertad e Cruzeiro iniciam a disputa das quartas de final nesta quinta-feira (19). As equipes se enfrentam às 21h30 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O jogo da volta será na quinta-feira (26), no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.