A temporada de 2024 ainda está em curso, mas o Cruzeiro já faz planos para o próximo ano, a começar pelo comando técnico. Conforme o jornalista gaúcho Chico Garcia, o clube almeja contar com Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio, na Toca da Raposa.
Inclusive, já teria acontecido conversas entre as partes. Enquanto o atual treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra, trabalha sob pressão por melhores resultados e atuações, este ciclo de Renato no Tricolor Gaúcho é dado como próximo do fim – seu contrato se encerra em dezembro.
Nos bastidores do clube mineiro, não é segredo que o dono, Pedro Lourenço, e companhia, preferiam um nome de mais experiência para o cargo. No entanto, assim que a nova gestão assumiu, no primeiro semestre deste ano, foi dado um voto de confiança para Seabra, contratado por Ronaldo Fenômeno.
Seu vínculo vale até dezembro de 2025, mas pode ser rompido antes do tempo. Nos últimos meses, houve algumas turbulências, entre elas, um áudio do empresário dando a entender que interfere nas escalações do time, especialmente com relação a reforços – Cruzeiro contratou sete jogadores na última janela de transferências.
Histórico no Cruzeiro
Renato Gaúcho, um dos técnicos de maior salário do futebol brasileiro, nunca treinou o Cruzeiro, mas fez história como jogador, apesar da curta passagem. O camisa 7 vestiu a camisa estrelada em 1992.
Ao todo, foram 17 jogos disputados e incríveis 18 gols marcados. O atacante foi importante na conquista do Campeonato Mineiro e da Supercopa Libertadores daquele ano.