Ainda não está oficializado, mas o Cruzeiro renovou contrato, por mais dois anos, com a sua patrocinadora máster, a Betfair. E para a alegria da diretoria e da torcida, os valores a serem pagos pela casa de apostas britânica cresceram consideravelmente.

O atual vínculo, que se iniciou no início de 2023 e vale até dezembro deste ano, gera aos cofres da SAF celeste R$ 25 milhões por temporada. Já o novo acordo, válido até o fim de 2026, será de aproximadamente R$ 50 milhões por ano, conforme apurou O TEMPO Sports.

Ou seja, o aporte será o dobro, e ainda pode melhorar: o contrato prevê mais pagamentos em caso de metas alcançadas, como títulos. Com isso, os valores podem chegar a R$ 60 milhões.

Conforme o head de patrocínios da Betfair, Aidan Kilcoyne, a parceria entre as empresas é um sucesso, trazendo mais expectativas para o futuro. "Nos orgulhamos muito de tudo que temos construído junto ao clube até agora e estamos entusiasmados com o futuro desta parceria e de mais um capítulo juntos", disse.

"A Betfair está empenhada em seguir contando uma história de sucesso com o Maior de Minas, e os torcedores do Cruzeiro podem contar com a Betfair. Temos muitos planos ao lado da Raposa e esperamos agregar ainda mais valor a essa parceria nos próximos anos", completou o europeu.

O principal elo entre a empresa e o clube foi Ronaldo Fenômeno, dono da SAF quando o acordo foi firmado – ex-jogador é o principal garoto-propaganda do site. Gestor desde abril, Pedrinho vem fazendo uma grande reestruturação, mas a manutenção do patrocinador foi considerada positiva.

Aliás, foi ele que 'furou' as partes e anunciou a renovação, ainda no início de julho. Outra parceria que pode ser renovada, caso haja melhorias, é com a fornecedora alemã de material esportivo Adidas, cujo contrato se encerra no final de 2025.