O meia Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, revelou detalhes da sua chegada ao Cabuloso, em julho de 2023. Matheus, hoje titular absoluto e um dos destaques da equipe na temporada, revelou que outro jogador que defendeu a equipe estrelada foi importante na preparação física no clube.
Henrique, volante que defendeu o Cruzeiro 524 vezes, em três passagens pelo clube, treinava na Toca da Raposa 2 logo no início da preparação de Matheus Pereira.
“Logo quando cheguei no Cruzeiro, eu ainda estava apenas treinando, vinha de férias e um dia fui treinar de tarde. Olhei e vi o Henrique, capitão, um fenômeno. Eu dei uma disfarçada, mas sou muito fã dele. Treinei com ele nesse dia e ele me ensinou muita coisa. Perguntei algumas coisas para ele, que estava lesionado e se recuperando. Ele me disse que essas lesões ensinam muito. Elas ensinam o que é importante na vida e uma das coisas importantes da vida é a família. E eu fiquei com aquilo para mim”, revelou o meia.
Outro ex-jogador do Cruzeiro também entrou na pauta do meia celeste, que foi o convidado do programa Charla Podcast. O ídolo Alex, principal estrela da equipe campeã da Tríplice Coroa, foi lembrado pelo jogador estrelado.
“Quando renovei minha permanência no Cruzeiro, eu cheguei em casa e o Alex me mandou uma mensagem. Eu abri meu whatsapp e estava escrito ‘queria te desejar parabéns, fiquei muito feliz, você joga muito, total confiança em você’. Eu olhei, abri a foto e fiquei umas duas horas tremendo. Falei com a minha mulher: ‘Caraca! Recebi uma mensagem do Alex. É o Alex!’. Eu escrevia a mensagem de resposta e apagava, escrevia e apagava”, brincou o jogador da Raposa.