O Cruzeiro confirmou na manhã desta sexta-feira (3) a contratação do meia Eduardo, ex-Botafogo.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube: "SEJA BEM-VINDO, EDUARDO! O meia assinou com o Cabuloso até o fim de 2025! Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Eduardo, Nação Azul".

Eduardo, de 34 anos, assinou contrato de uma temporada com o Cruzeiro, com o vínculo até 31 de dezembro de 2025.

O meia teve duas temporadas de grande destaque pelo Botafogo. Já em 2024, acabou tendo a sequência prejudicada em função de uma lesão muscular, que o tirou de combate. Neste período, acabou perdendo a posição na equipe titular na reta final do Brasileiro e da Libertadores, conquistadas pelo Botafogo.

Eduardo chega com a missão de auxiliar Matheus Pereira na armação das jogadas do Cruzeiro. Ou ao menos de ficar como opção para a posição caso o técnico Fernando Diniz prefira manter a estrutura da equipe com dois volantes e três homens de frente.

Eduardo é o sexto rerforço já anunciado pelo Cruzeiro para 2025. Antes dele o clube já havia confirmado o volante Christian (ex-Athlético-PR), o meia Rodriguinho (ex-América), e os atacantes Gabigol (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras) e Bolasie (ex-Criciúma).

Como foi confirmado pelo Cruzeiro, Eduardo também estará presente neste sábado (4), no Mineirão, quando Gabigol e os demais reforços serão apresentados à torcida. Todos os 43 mil ingressos colocados à venda para o evento foram vendidos.

O Cruzeiro também tem acerto com o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e ajusta últimos detalhes para anunciar o zagueiro argentino Valentín Gómez, de 21 anos, capitão do Vélez Sarsfield.