Dudu foi apresentado nesta sexta-feira, 3 de janeiro, como novo reforço do Cruzeiro. O atacante, de 32 anos, assinou contrato até o fim de 2027 e vestirá a camisa 7. Recuperado de uma lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023, o atleta que estava no Palmeiras disputou 19 partidas entre junho e o fim de 2024 pelo clube paulista, mas revelou que já estava em condições de atuar antes disso.

“Eu não joguei lá [Palmeiras] por opção do treinador (Abel Ferreira). Assim como aqui [no Cruzeiro]. Estava treinando, fisicamente bem, mas era escolha do técnico. Ficava no banco e ele optou por não me colocar. Os motivos, só ele pode explicar. Não penso mais no Palmeiras”, afirmou Dudu durante a coletiva.

Dudu também comentou sobre os últimos meses no Palmeiras, marcados por uma negociação frustrada no meio de 2024 com o Cruzeiro, mas negou que tenha recebido ameaças.

“Ameaças nunca existiram. Isso é coisa do passado. Brinquei até com o presidente [do Cruzeiro], dizendo que ele devia ter gasto uns bois no meio do ano, mas esses bois engordaram. O que ficou lá, ficou. O que a presidente do Palmeiras disse na época também ficou no passado. O Palmeiras foi importante na minha carreira, mas agora sou o Dudu do Cruzeiro”, declarou o jogador.