Gabigol é o reforço de número 14 da “Era Pedrinho”, que está no comando da SAF do Cruzeiro desde abril de 2024. Foi quando o empresário, dono de uma rede de supermercados, adquiriu a maioria das ações do clube que pertenciam a Ronaldo Fenômeno. E desde então, o novo dono do futebol celeste não poupou esforços, e dinheiro, para incrementar o elenco da Raposa. 

Desde que assumiu o clube, Pedro Lourenço trouxe sete jogadores na janela de transferências do meio do ano de 2024 e mais sete, até o momento, na atual abertura do mercado para contratações (confira abaixo todos os reforços do time sob o comando de Pedrinho). Nomes como Dudu, Bolasie e Gabigol que foi a 14ª contratação sob o comando de Lourenço, demonstra a “fome” do clube em ter um grupo forte para voltar a ter protagonismo no futebol brasileiro. 

“(Estou) Muito contente em estar reforçando o nosso time. Para ganhar títulos, precisamos de jogadores campeões. Já temos no nosso time e estamos apresentando outros”, comentou Pedro Lourenço durante a apresentação dos jogadores para a temporada 2025.

Um degrau a mais 

A ambição do Cruzeiro, que voltou à elite do futebol brasileiro em 2023, após ficar três anos na Série B, é retomar uma era de conquistas e estar sempre na briga por taças e disputando torneios internacionais. 

No ano passado, o clube esteve na Copa Sul-Americana e com a ajuda dos reforços contratados por Pedrinho, chegou à decisão de uma competição continental, algo que não ocorria desde 2009, quando esteve na final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina. 

Com as novas investidas no mercado, o Cruzeiro quer dar um novo “salto” e estar entre as forças do Brasil, estando sempre entre os primeiros colocados no Brasileiro, Copa do Brasil, garantindo participações frequentes em Libertadores e Sul-Americanas, gerando novas receitas e chances de taças para o clube. 

Reforços Cruzeiro na “Era Pedrinho”

Contratações para 2025:

Bolasie (atacante)
Christian (volante)
Eduardo (meia)
Rodriguinho (meia)
Fagner (lateral-direito)
Dudu (atacante)
Gabigol (atacante)

Contratações no meio de 2024:

Jonathan Jesus (zagueiro)
Kaio Jorge (atacante)
Cássio (goleiro)
Matheus Henrique (volante)
Walace (volante)
Lautaro Díaz (atacante)
Fabrizio Peralta (volante)