A ex-comandante do futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito, foi anunciada como diretora executiva do departamento da modalidade na Federação Paulista de Futebol. A saída de Saito do Cruzeiro foi oficializada em setembro de 2024. Bárbara Fonseca, antiga gerente da categoria, assumiu a nova responsabilidade no clube celeste.

Em sua apresentação na FPF, Kin ressaltou a força da federação no desenvolvimento do futebol feminino e a responsabilidade de assumir o novo cargo. 

“A Federação Paulista de Futebol possui a tradição de liderar o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro e o propósito de gerar impacto para muito além das fronteiras. Carrego um apreço imenso pelas contribuições históricas das mulheres que tiveram a oportunidade de deixar uma marca aqui e pela visão de mundo do presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Meu compromisso é dar continuidade aos projetos que fazem da FPF a instituição mais transformadora do Brasil”, ressaltou a dirigente.

Na FPF, Kin irá comandar o departamento criado em 2016 e que, atualmente, organiza sete competições femininas anuais no estado de São Paulo. A profissional chegou ao Cruzeiro em 2022, com a aquisição da SAF por parte de Ronaldo Fenômeno. Com Saito, as Cabulosas voltaram a vencer o Campeonato Mineiro, disputaram a decisão da Supercopa e chegaram às quartas da Série A1 do Campeonato Brasileiro.