Atacante do Cruzeiro, Gabigol utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (18) para aderir a uma campanha contra a implantação de gramados sintéticos nos estádios brasileiros. A atitude foi vista por torcedores como uma espécie de 'indireta' ao arquirrival Atlético, que está trocando a grama de seu estádio, a Arena MRV.

"Futebol é natural, não sintético! Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir", destaca o início da mensagem postada por Gabigol.

No texto, o atacante da Raposa questiona o fato de, aqui no Brasil, a voz dos jogadores, principais personagens do espetáculo, sequer ser ouvida em relação a um tema tão importante.

"Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios", acrescenta o texto.

Por fim, o texto postado por Gabigol também aponta a única 'resposta' para resolver o problema de um gramado para a prática do futebol. "A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Futebol é natural, não sintético!", termina o texto, que conta ainda com a hastag #NãoAoGramadoSintético.

Estádio do Atlético, a Arena MRV está fechada justamente para a implantação da grama sintética. 

Desde que a Arena foi inaugurada, o Atlético conviveu com muitos questionamentos em relação a qualidade do gramado. 

Além do estádio do Atlético, que passará a adotar esse tipo de piso, outras Arenas de clubes da elite do futebol brasileiro também contam com gramado sintético. É o caso, por exemplo, do Allianz Parque, do Palmeiras, e do Engenhão, onde atua o Botafogo.