Um dos atuais destaques do Copenhague, time da Dinamarca que disputa a Liga dos Campeões da Europa, é Robert, atacante revelado pelo Cruzeiro. Nessa terça-feira (12/8), o mineiro de Pirapora chamou a atenção não só pelos dois gols que fez, mas em como foi ao jogo internacional.

Nas redes sociais, Robert mostrou que foi ao estádio Parken, na capital do país, de bicicleta. "Olha como estou indo para o jogo. Não vou atrasar mais", disse. Veja:

Atuando em casa, o Copenhague venceu o Malmö, da Suécia, por 5 a 0, pela volta da terceira fase preliminar da Champions League; na ida, houve empate por 0 a 0. Na próxima fase, o adversário será o Basel, da Suíça.

Histórico

Robert Vinícius Rodrigues Silva chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, ou seja, fez toda a sua formação no clube. Após se destacar pelo sub-20, passou a ter oportunidades no time profissional em 2023.

Ao todo, foram 30 jogos pela equipe principal e marcou um gol. Em agosto de 2024, foi emprestado ao Copenhagen, que o adquiriu em definitivo em janeiro de 2025, por 2,5 milhões de euros.