A quinta-feira (20) será decisiva para o futuro do meia Matheus Pereira no Cruzeiro. Com uma proposta em mãos do Zenit, da Rússia, e o OK da diretoria celeste, o camisa 10 estrelado ainda não ratificou seu desejo de se transferir para o futebol europeu. Mas o jogador de 28 anos não terá muito tempo para decidir se fica em Belo Horizonte ou se transfere para o novo clube.  

Segundo pessoas ligadas ao atleta, a insegurança de Matheus Pereira passa pela gravidez da esposa, Talita, prestes a dar à luz ao filho Theo. Toda burocracia envolvendo a transferência para o leste europeu seria desgastante para a família neste momento.  

Como o prazo para as transferências para o futebol russo se encerra nesta quinta-feira (20), Matheus Pereira terá que se decidir nas próximas horas. Entre Zenit, Cruzeiro e Al-Hilal (clube que detém os outros 50% dos direitos de Matheus Pereira) tudo certo, faltando somente a assinatura do jogador para o envio dos documentos para transferência.  

Enquanto ainda não tem o futuro definido do seu camisa 10, o Cruzeiro treina para o segundo jogo das semifinais estaduais contra o América. Nesta quinta-feira (20), Leonardo Jardim orienta a penúltima atividade antes do duelo do próximo sábado (22), 16h30, no Independência.