Após contratações que mexeram com o noticiário esportivo no início do ano, como Gabigol e Dudu, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, fez um ‘mea culpa’ em relação ao planejamento para a temporada 2025. O empresário admitiu falhas na montagem do elenco para esta temporada.  

Ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Pedrinho pontuou quais falhas ele entende que foram cometidas na estruturação do grupo de jogadores para 2025. “Trouxemos jogadores demais para uma posição e de menos para outra. Está faltando equilíbrio no time”, admitiu. 

O dono do clube azul também assumiu a responsabilidade pelos erros e disse que a chegada do técnico Leonardo Jardim ajudou a identificar o que faltava para o elenco ficar mais equilibrado. Pedrinho assegurou que o comandante português tem autonomia para pedir as alterações necessárias.  

“Tenho conversado com o Jardim, que é acima da média, tem uma qualidade que nunca vi. A posição dele é confortável, porque ele não tem nenhum jogador dele. Ele está a vontade para fazer o que tem que ser feito”, declarou.