As ações da SAF do Cruzeiro poderiam ter mudado de mãos. Atualmente sob os cuidados do empresário Pedro Lourenço, o clube celeste teve propostas para ser vendido para outro proprietário, mas a oferta foi negada. A revelação é do próprio empresário.

Segundo Pedrinho, um grupo do exterior, cujo nome ele não revelou, fez uma proposta para adquirir as ações da SAF. “Alguém de fora me fez uma proposta, sim. É dos Emirados Árabes”, admitiu Pedrinho, em participação ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.  

O dono da SAF recusou a proposta. Ele diz que não topou a venda porque tem o Cruzeiro como uma ‘paixão’. “O Cruzeiro não está para negócio. Paixão a gente não vende, a gente cuida. O meu compromisso com o torcedor do Cruzeiro – e eu sou torcedor - é ver o Cruzeiro nas cabeças”, declarou.

Pedro Lourenço comprou as ações da SAF cruzeirense junto a Ronaldo Fenômeno no dia 29 de abril de 2024. O ex-jogador administrava o clube desde dezembro de 2021, quando comprou as ações da Sociedade Anônima de Futebol cruzeirense. Após a campanha de volta à Série A, em 2022, as dificuldades em 2023 e 2024 geraram críticas da torcida e desgastaram Fenômeno.