Poucas horas depois de desembarcar em Belo Horizonte, o atacante Wanderson foi confirmado nesta sexta-feira (28) como novo reforço do Cruzeiro para a temporada.
"Seja bem-vindo, Wanderson! O atacante assinou com o Cabuloso até dezembro de 2027! Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Wanderson, Nação Azul!", postou o clube em suas redes sociais.
Wanderson, de 30 anos, estava no Internacional. O atacante foi contratado pelo Cruzeiro para atender ao pedido do técnico Leonardo Jardim, que solicitou ao menos mais um jogador 'de beirada' após analisar o atual elenco celeste.
Para contar com Wanderson, o Cruzeiro não teve que "abrir os cofres". O valor da contratação será abatido do débito de R$ 7 milhões que o Inter tem com a Raposa pela compra dos direitos econômicos do também atacante Wesley no ano passado.
Wanderson era titular do Inter. Nesta temporada, atuou em nove jogos, tendo marcado um gol e dado uma assistência.
O atacante é o 11º reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada. Antes deles, a gestão Pedro Lourenço já havia anunciado o lateral Fagner (ex-Corinthians), os zagueiros Fabrício Bruno (ex-Flamengo) e Mateo Gamarra (ex-Athlético-PR), o volante Christian (também ex-Athlético-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América) e os atacantes Gabigol (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras), Bolasie (ex-Criciúma) e Marquinhos (ex-Arsenal).
Como o Cruzeiro só volta a atuar em compromissos oficiais no final de março, na rodada de abertura do Brasileirão, Wanderson terá tempo para poder se entrosar com os novos companheiros.
Em sua chegada ele já se colocou à disposição de Jardim para atuar seja do lado direito ou esquerdo do ataque.
Mais Lidas
-
Tandara é suspensa por mais dois anos após primeira punição
-
Cruzeiro se pronuncia sobre processo movido por Milton Nascimento
-
Carolana anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei
-
Gabigol, do Cruzeiro, e Rafaella aparecem juntos em chá revelação
-
Mercado do Vôlei mineiro: quem chega e quem sai das equipes