Gestor do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou que o técnico Leonardo Jardim pretende acompanhar de perto o desempenho dos jogadores celestes que estão emprestados a outros clubes. Para isso, solicitou à diretoria receber relatórios semanais sobre os atletas.

No momento, o Cruzeiro conta com 11 jogadores nesta situação, sendo que alguns deles ainda sequer estrearam por suas novas equipes.

Na lista, que conta em sua maioria com jogadores de menos de 23 anos, estão um lateral, três zagueiros, quatro volantes, um meia e dois atacantes.

A reportagem de O TEMPO Sports levantou como tem sido a atuação de cada um deles por seus novos clubes. Confira abaixo e veja quem ainda pode (ou ao menos deveria) ter uma nova oportunidade com a camisa celeste:

Palacios, 31 anos (lateral) - Millionarios

O colombiano, que não conseguiu se destacar pelo Cruzeiro, atuou nas três partidas do Millionarios desde que foi emprestado pela Raposa. Foi titular em um jogo e entrou no intervalo nos outros dois.

Zé Ivaldo, 28 anos (zagueiro) - Santos

O zagueiro tem sido titular da equipe santista. Atuou em 10 dos doze jogos do Peixe desde que chegou. Mas segue com o velho problema do número elevado de cartões amarelos: já foram cinco.

Weverton, 22 anos (zagueiro) - Betim

O Cria da Toca foi titular do Betim na disputa do Campeonato Mineiro, tendo ficado de fora de apenas um jogo. Nos demais, atuou praticamente todos os 90 minutos. Seu contrato com a equipe de Betim é válido apenas até o dia 31 de março.

Pedrão, 21 anos (zagueiro) - Avaí

Após começar como reserva, o também Cria da Toca se firmou como titular do Avaí, atuando em nove dos 11 jogos da equipe desde que chegou. Nas nove partidas em que esteve em campo, o setor defensivo só foi vazado em três.

Jhosefer, 20 anos (volante) - América

Mais um Cria da Toca. Como ainda se recupera de lesão, inclusive no departamento de saúde do Cruzeiro, não chegou sequer a treinar com os novos companheiros de Coelho.

Peralta, 22 anos (volante) - Athlético-PR

O paraguaio treinou na Toca da Raposa até esta quinta-feira (27). Só será oficializado como reforço do Furacão nesta tarde, no dia em que a janela de transferências internacionais será fechada no futebol brasileiro.

Fernando Henrique, 23 anos (volante) - Portuguesa

Começou como titular, mas, aos poucos, foi perdendo espaço. Atuou em nove dos 12 jogos da Lusa desde que chegou ao clube. Nos últimos dois, ficou apenas como opção no banco de reservas.

Ian Luccas, 22 anos (volante) - Ferroviária

Contratado pela Raposa justamente junto à Ferroviária, agora foi emprestado à equipe e tem sido titular na disputa da disputa da Série A2 do Paulistão, em que o time ocupa apenas a sétima colocação. Marcou um gol.

Vitinho, 21 anos (meia) - Goiás

Mais um Cria da Toca. Atuou em cinco dos dez jogos do Goiás desde que chegou à equipe. Começou como reserva, mas rapidamente assumiu a titularidade. Já marcou dois gols

Tevis, 19 anos (atacante) - Athlético-PR

Envolvido na negociação que trouxe o zagueiro Mateo Gamarra para a Toca, o jovem atacante, também Cria da Toca, ainda não fez sua estreia oficial pelo Furacão.

João Pedro, 22 anos (atacante) - Tombense

O jovem velocista tem sido titular do Tombense. Desde que chegou ao clube não atuou apenas em uma partida. Tem sido peça importante, já tendo marcado três gols (dois no Mineiro e um na Copa do Brasil).