Os atletas do Cruzeiro que estão emprestados a outros clubes devem ganhar olhares mais atentos da Raposa. O técnico Leonardo Jardim quer acompanhar de perto os jogadores que foram cedidos a outras equipes. A informação foi revelada pelo dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço. 

“Temos muitos jogadores emprestados. Ele (Jardim) quer um relatório de cada jogador emprestado no clube e do que cada um deles está fazendo.  Eu nunca vi isso nesse tempo que estou no clube", disse Pedrinho, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

O empresário inclusive citou alguns jogadores que estão emprestados. "Emprestamos o Vitinho para o Goiás, e está fazendo sucesso lá. Liberamos o Peralta, mas o Jardim pediu para emprestá-lo para ele ver o atleta jogar, pois a concorrência no meio de campo é muito grande, e ele não vai ter oportunidades”, lembrou. 

Atualmente, o Cruzeiro tem dez jogadores cedidos a outros clubes: os zagueiros Zé Ivaldo (Santos), Weverton (Betim) e Pedrão (Avaí); o lateral-direito Palacios (Millionarios-COL), o volante Fernando Henrique (Portuguesa-SP); os meias Vitinho (Goiás), Ian Lucas (Ferroviária) e Josepher (América); e os atacantes João Pedro (Tombense) e Tevis (Athletico-PR). O volante paraguaio Fabrizio Peralta também deve ser cedido ao Athletico-PR.

Crias da Toca

Ainda conforme Pedrinho, o novo treinador cruzeirense também tem interesse em utilizar mais os jogadores formados na base celeste, inclusive aqueles que já estão integrados ao elenco profissional. E isso deve, inclusive, impactar as próximas movimentações do Cruzeiro no mercado da bola. 

“Ele quer colocar os garotos para jogar, que é o que eu também penso. Com o tempo, vamos avaliando o que pode ser feito (em relação a contratações), pois ele quer ter espaço para colocar o Kenji e outros meninos para jogar”, explicou o empresário.