Novo reforço do Cruzeiro, Wanderson demonstrou muito otimismo ao desembarcar na manhã desta sexta-feira (28) no aeroporto de Confins. Ansioso por já poder começar a nova etapa em sua carreira, o atacante exaltou o projeto apresentado pelo clube e falou sobre como pode ser útil no esquema do técnico Leonardo Jardim. 

"Tô muito feliz. Espero poder começar logo. Conhecer todos os companheiros, conhecer a comissão técnica e todas as pessoas que ali trabalham para poder me adaptar logo rápido, mas estou muito feliz", afirmou Wanderson ao portal Central da Toca, em rápida entrevista ainda no saguão de desembarque do aeroporto. 

E o atacante de 30 anos já projetou uma temporada de sucesso para a Raposa. "Espero poder começar logo nessa nova etapa da nossa vida aqui, vou estar jogando em um grande clube como o Cruzeiro. Vou me dedicar ao máximo para poder conquistar grandes coisas".

Ex-Internacional, Wanderson chega ao Cruzeiro após negociação 'relâmpago' entre os clubes, envolvendo outras questões, já que o time gaúcho ainda devia R$ 7 milhões à Raposa pela compra dos direitos de Wesley no ano passado. A contratação de Wanderson será 'abatida' desta dívida que o Colorado ainda possui. 

"Aconteceu tudo muito rápido. É claro que a gente entende o lado do Inter. Era uma negociação que era boa para os dois lados, tanto para o Inter quanto para o Cruzeiro. Quando o Cruzeiro me apresentou o projeto a respeito daquilo que queriam comigo, não pensei duas vezes. Então estou muito feliz e animado para começar logo", acrescentou Wanderson.

O atacante também contou como pode se adaptar ao esquema do técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro.  A busca por um atacante 'de beirada' foi um pedido do comandante português.

"Me falaram que é uma posição que está um pouco carente. Mas, como eu falei, estou vindo para ajudar. Eu jogo tanto pela esquerda quanto pela direita. Estou feliz de estar aqui e espero ajudar da melhor forma, trazendo bom futebol , com certeza para conquistar grandes coisas aqui com o Cruzeiro", finalizou o novo reforço celeste.

PELO INTER

Wanderson era titular do Internacional. Nesta temporada, disputou nove jogos, tendo marcado um gol e dado uma assistência. Já no ano passado, atuou em 43 partidas do Colorado, tendo marcado cinco gols e dado cinco assistências.
 
Como Wanderson tinha vínculo com o Inter apenas até o fim da temporada, podendo assinar pré-contrato com qualquer outro clube já a partir de julho, o Colorado aceitou liberá-lo à Raposa.