Ainda à procura da melhor formação para o time do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim utilizou o jogo-treino com o Pouso Alegre, nesta terça-feira (18), na Toca da Raposa, para observar o comportamento da equipe em diferentes formações táticas.

Também para aumentar a sua fase de análises, durante a atividade o comandante português também deu mais 'minutos' em campo para alguns jogadores que não vinham atuando com muita frequência. 

O jogo-treino foi dividido em três tempos, sendo o primeiro com 45 minutos e os demais com 30 minutos de duração.

Na primeira etapa da atividade, Jardim optou por um meio campo com três volantes (Lucas Romero, Christian e Matheus Henrique), um meia (Matheus Pereira) e apenas dois atacantes (Dudu e Lautaro Díaz).

Entretanto, de acordo com o material divulgado pelo próprio Cruzeiro, ainda no decorrer da primeira etapa, o treinador sacou Christian para promover a entrada de mais um armador: Rodriguinho.

O treinador também escalou Fagner como titular na lateral-direita e o argentino Villalba na esquerda.

Com esta formação, mesmo tendo criado várias oportunidades, o Cruzeiro esbarrou no goleiro adversário e ficou no 0 a 0.

Na segunda etapa do jogo-treino, Leonardo Jardim optou por iniciar com dois   volantes (Walace e Lucas Silva), manteve a dupla de meias e trocou a dupla de atacantes, mandando a campo Wanderson e Gabigol.

Além disso, William voltou a ser o titular da lateral-direita e o paraguaio Gamarra foi testado na zaga na vaga de Jonathan Jesus.

Com esta formação, o Cruzeiro fez 3 a 1, contando com gols de Rodriguinho, Matheus Pereira e Lucas Silva.

Já na terceira e última parte do jogo-treino, Leonardo Jardim testou uma opção mais ofensiva, provavelmente pensando em situações de jogo em que tenha que buscar reverter um resultado.

O time atuou com apenas um volante (Walace), um meia (Eduardo) e quatro atacantes (Wanderson, Marquinhos, Kaio Jorge e Gabigol), sendo que um deles provavelmente atuando de forma mais centralizada.

Depois, ao promover a entrada de Kaiki na vaga de Wanderson e Lucas Silva no posto de Gamarra, Marlon pode ter sido deslocado para fazer o papel de um dos homens na saída de três desde a defesa.

OS TESTES DE JARDIM NO JOGO-TREINO:

1º tempo (0x0)
Fagner na direita - Villalba na esquerda
Três volantes, um meia e dois atacantes

2º tempo (3x1)
Willian na direita - Gamarra na zaga
Dois volantes, dois meias e dois atacantes

3º tempo (0x1)
Marlon na esquerda
um volante, um meia e quatro atacantes
Depois, saída de três da defesa