De fora dos últimos amistosos disputados pelo Cruzeiro nas últimas semanas, Matheus Pereira tem o prestígio do técnico Leonardo Jardim e deve estar de volta aos gramados em breve. O camisa 10 foi dispensado pela diretoria para que pudesse acompanhar a esposa, que está grávida, e seu filho está prestes a nascer.
Após a partida contra o Red Bull Bragantino, nesse sábado (22), o técnico celeste disse que está contando com o meia assim que for possível. “Matheus continua a ser um jogador importante na estrutura da equipe”, disse Leo Jardim. “Quando a situação estiver resolvida, e as coisas correrem bem, ele vai estar totalmente integrado à equipe”, afirmou.
O técnico ainda comentou sobre o fato de Matheus Pereira, talvez, não jogar os 90 minutos da partida. “Matheus é um jogador que eu já trabalhei, ele sabe que porventura vai jogar desde o início, mas algumas vezes pode não jogar. (Mas quando entrar em campo) eu acho que ele vai ter a atitude correta para ajudar o Cruzeiro, assim como os outros”, disse.
No fim de fevereiro, o atleta esteve próximo de ir para o Zenit, da Rússia, e chegou a fazer até exames médicos, mas, na última hora, não houve acordo entre o jogador e o clube russo. De acordo com pessoas mais próximas a Matheus Pereira, o jogador estava inseguro de se transferir para a Rússia em função da gravidez da esposa.