Após a desastrosa atuação diante do Mushuc Runa, Marlon e sua equipe chegaram à conclusão que sua passagem pelo Cruzeiro deveria ser interrompida imediatamente. Lateral-esquerdo chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira (11/4) para assinar com o Grêmio por empréstimo.

O TEMPO Sports apurou com fontes ligadas ao atleta que, pressão por seu desempenho e atitudes, vinda especialmente da torcida, o fez entender que 'novos ares' eram necessários para ele. O Tricolor Gaúcho é um antigo interessado no futebol do camisa 3, e chegou a fazer uma proposta na virada do ano.

Considerado titular entre 2023 e 2024, Marlon perdeu espaço em 2025, especialmente após a chegada do técnico português Leonardo Jardim. O jovem Kaiki assumiu a condição.

Além do Grêmio, outro clube que demonstrou interesse recentemente no atleta é o Red Bull Bragantino, cujo treinador é Fernando Seabra, que trabalhou na Toca da Raposa. No entanto, as negociações não avançaram.

Marlon Rodrigues Xavier, de 27 anos, foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazário após passagem pelo futebol turco. Ao todo, foram 100 jogos oficiais com a camisa estrelada, quatro gols marcados e sete assistências concedidas.

Emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada, o paranaense ainda tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026. Ele poderá ser transferido em definitivo.