Um lance inusitado marcou o empate em 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro: o árbitro da partida simplesmente esqueceu o nome de Matheus Pereira, gerando reação do camisa 10 da Raposa.

A situação ocorreu em um lance em que inicialmente Matheus Pereira nem sequer estava participando.

Aos 27 minutos do segundo tempo da partida, Kaio Jorge cometeu uma falta em Ferreirinha, ao acertar o braço na altura do rosto do são-paulino em uma disputa de bola no meio campo

Como o jogador do São Paulo ficou caído em campo, alegando câimbras, Matheus Pereira chegou e o ajudou, alongando a perna de Ferreirinha.

Entretanto, depois que outros jogadores do São Paulo chegaram para acudir o companheiro de time, o camisa 10 do Cruzeiro fez o tradicional gesto pedindo 'substituição' do atacante adversário.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima entendeu o gesto como atitude antidesportiva e mostrou cartão amarelo para Matheus Pereira. Entretanto, na hora de fazer a anotação em sua caderneta, 'esqueceu' o nome do atleta.

A 'solução' foi perguntar para o quarto árbitro, que estava a beira do gramado: "Como é mesmo o nome dele, o camisa 10?", questionou.

Matheus Pereira pareceu não acreditar no que ouviu e reagiu gesticulando e ainda falou, de forma irônica: "ele não sabe o meu nome".

Matheus Pereira é um dos principais jogadores do elenco celeste, tendo atuado também em equipes do futebol europeu. No ano passado, chegou até a ser convocado para a seleção brasileira.

Na partida contra o São Paulo, o camisa 10 celeste foi responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol de empate da Raposa, marcado por Kaio Jorge após desvio de cabeça de Kaiki.

Na súmula da partida, o árbitro escreveu que aplicou o cartão amarelo no camisa 10 do Cruzeiro  pelo fato de o jogador "praticar um ato provocativo contra o seu adversário quando a partida estava paralisada".