O Cruzeiro está prestes a anunciar um novo patrocinador para o time de futebol feminino. Trata-se da linha de produtos capilares Neutrox, que será anunciada antes do próximo jogo da equipe, diante do Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Celestes e alvinegras se enfrentarão nesta quarta-feira (6/8), a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Não haverá duelo de volta.
A Flora, empresa que detém a marca Neutrox, assinou contrato com o clube celeste válido até dezembro de 2026. A partir deste duelo nacional, a estampa aparecerá nas camisas de jogo das Cabulosas na região do abdômen.
No jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro feminino estreará mais um patrocinador no uniforme: a marca de produtos capilares Neutrox. Contrato assinado é válido até dezembro de 2026 | @otempo pic.twitter.com/y9URtkBFGK
— Gabriel Moraes (@gabrieumoraes) August 5, 2025
O patrocínio contará ainda com uma série de ativações ao longo da temporada. Entre as ações previstas, haverá um "promopack" da linha Purifica – exclusivo para as atletas – com a identidade do clube, além de ativações digitais com as jogadoras, fotos e ações de engajamento em dias de partida.
Conforme Gabriela Silva, coordenadora de marketing da Neutrox, o patrocínio reforça a brasilidade da marca. “Nada é mais brasileiro que o futebol, e é um orgulho para nós poder apoiar o futebol feminino do Cruzeiro. Neutrox é especialista em cuidar dos cabelos das brasileiras há 50 anos, e também queremos mostrar essa importância, na prática, do esporte feminino”, disse.
A parceria também evidencia mais um passo no compromisso da empresa com o incentivo ao esporte feminino. A marca também é patrocinadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e conta com as ginastas medalhistas olímpicas Jade Barbosa, Flavinha Saraiva e Júlia Soares como embaixadoras.
“Acreditamos no poder transformador do esporte e na força das mulheres dentro e fora do campo. Apoiar o futebol feminino do Cruzeiro é um movimento natural para Neutrox, que valoriza a autoestima das atletas e mostra que o cuidado com os cabelos também é parte do pós-jogo. Queremos estar ao lado dessas mulheres, reforçando que se sentir bem também faz parte da competição”, explicou Gabriela.
Bárbara Fonseca, diretora de futebol feminino do Cruzeiro, também comentou a parceria. “Ter a Neutrox ao lado das Cabulosas é mais um passo para seguirmos fortalecendo a modalidade e o nosso projeto. É muito importante caminharmos com uma marca que carrega tamanha identificação com o público brasileiro e que acredita no poder transformador do esporte e no crescimento do futebol feminino", falou.