O Vila Nova, adversário do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, não terá pelo menos dois de seus jogadores à disposição nos duelos de ida e volta. A primeira partida será nesta quinta-feira (1/5), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
A primeira baixa trata-se do zagueiro Weverton, que pertence ao clube mineiro. Jogador foi emprestado ao goiano neste mês, e uma cláusula contratual impede que ele atue contra seu time de origem.
O jovem de 22 anos ainda não jogou pelo Tigrão, onde é considerado reserva e, em alguns jogos, nem foi relacionado. Seu vínculo com a equipe colorada, que disputa o Brasileirão Série B, é válido até dezembro de 2025, quando também termina seu contrato com a Raposa.
Curiosamente, o negócio foi efetuado antes do sorteio desta fase da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 22 de maio, quinta-feira, às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Mineiro
Durante a disputa do Campeonato Mineiro, Weverton também não pôde enfrentar o Cruzeiro quando defendia o Betim Futebol, onde era titular. No primeiro encontro entre os clubes na história, houve empate por 1 a 1, que culminou na demissão do técnico Fernando Diniz.
Outro desfalque
Além de Weverton, o treinador Rafael Lacerda não terá o atacante Ruan Ribeiro. Ele já atuou nesta edição da Copa do Brasil pelo Inter de Limeira.