O Cruzeiro fechou a primeira rodada da Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo E em função da vitória de 3 a 2 do Mushuc Runa, do Equador, sobre o Palestino, do Chile, na noite dessa quinta-feira (3 de abril), no Estádio Olímpico de Riobamba.

Os donos da casa abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Luis Haquín. Mas as maiores emoções da partida ficaram reservadas para o segundo tempo.

Aos 26 minutos, Marabel empatou para o Palestino. O Mushuc não 'acusou o golpe' e balançou as redes mais duas vezes, com Simisterra Boboy e Alonso. Já nos acréscimos, Carrasco ainda descontou para o time chileno.

Com a vitória, o Mushuc Runa assumiu a liderança do Grupo, com os mesmos três pontos do Unión, da Argentina, que bateu o Cruzeiro, mas o time equatoriano leva vantagem por ter marcado mais gols.

Já a Raposa ficou na lanterna do grupo também pelos critérios de desempate em relação ao Palestino. Confira abaixo:

Classificação do Grupo E

1º Mushuc Runa - 3 pontos, saldo 1, 3 gols marcados
2º Unión - 3 pontos, saldo 1, 1 gol marcado
3º Palestino - 0 pontos, saldo -1 gol, dois gols marcados
4º Cruzeiro - 0 pontos, saldo -1, nenhum gol marcado

Na segunda rodada da Sul-Americana, o Cruzeiro recebe o Mushuc Runa, quarta (9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que será disputada com portões fechados, em função de punição recebida pela Raposa ainda na edição 2024 da competição. No mesmo dia, Palestino e Unión se enfrentam no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.