O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Edinaldo Rodrigues, ligou para o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, para se desculpar pelo erro de arbitragem na partida da Raposa contra o Internacional. A informação foi revelada pelo próprio Pedrinho em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports. Na partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro Jonathan Jesus aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola com o atacante Wesley.

"Ednaldo me ligou hoje sendo solidário, dizendo que houve o erro, que foi um agravante. Ontem mandei mensagem para ele e ele não respondeu, mas hoje me ligou na hora do almoço, conversamos por 10 minutos. Ele foi claro, disse que eu tinha 100% de razão e que ia tomar providências em relação à equipe de arbitragem", detalhou o dono da SAF azul.

Providências

Nesta segunda-feira (7), a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou medidas a respeito da polêmica de arbitragem no jogo do Beira-Rio. As equipes de arbitragem de campo e do VAR que atuaram na partida foram afastadas. O mesmo aconteceu com os árbitros de campo e de vídeo da partida entre Sport e Palmeiras, que também teve lance polêmico.

"O intuito da Comissão de Arbitragem é que, a partir do afastamento, os árbitros passem por novas instruções, com o objetivo de que, quando escalados novamente, os equívocos não voltem a acontecer", disse a CBF, em nota.

Relembre

O zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso da partida contra o Internacional, no último domingo (6), aos 20 minutos do primeiro tempo. No lance, ele disputava a bola com o atacante Wesley, que após passar entre dois jogadores cruzeirenses, vai para o chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu que Jonathan cometeu falta no atleta do Inter e que era uma chance clara e manifesta de gol, aplicando o cartão vermelho npo defensor celeste.

A CBF divulgou os áudios da equipe do VAR na manhã desta segunda-feira (7). Os árbitros de vídeo chegaram a discutir o lance e entenderam que Jonathan Jesus deu um "toque" por baixo em Wesley. Desta maneira, não recomendaram a revisão do lance a Marcel de Lima Henrique.

Ainda durante a partida, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez uma postagen nas redes sociais protestando contra a decisão do juiz. Após o jogo, em entrevista coletiva, o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, criticou a arbitragem e prometeu providências

Confira abaixo a entrevista de Pedro Lourenço na íntegra: