Sorteado nesta quarta-feira (9) como adversário do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova-GO conta em seu elenco com jogadores bem conhecidos no futebol nacional, um Cria da Toca, gringos e até mesmo um campeão mundial.
Comandado pelo técnico Rafael Lacerda, de apenas 40 anos, a equipe acaba se se sagrar campeã goiana, quebrando um tabu que já durava duas décadas. O último titulo estadual do Tigre havia sido em 2005.
Quando for encarar o Vila Nova-GO, o Cruzeiro pode ter pela frente a chamada 'lei do ex': revelado na Toca, o zagueiro Weverton, foi emprestado ao clube na semana passada após bom desempenho atuando pelo Betim no Campeonato Mineiro.
Além dele, o Vila Nova também conta com um ex-jogador do Atlético, o veterano zagueiro Tiago Pagnussat, e um ex-jogador do Boa, o também zagueiro Walisson Maia.
No elenco da equipe goiana também chamam atenção a presença de dois gringos: o meia argentino Diego Torres, de 34 anos e o atacante uuguaio Facundo Labandeira, de 29 anos. Mas nenhum deles tem mais 'cartaz' que a estrela da companhia: o veterano Ralf, hoje com 40 anos, que já defendeu até mesmo a seleção brasileira.
O volante é ídolo da torcida do Corinthians, tendo conquistado seus principais títulos pelo clube, os maiores deles, claro, a Libertadores e o Mundial de 2012.
Ralf teve duas passagens pelo Corinthians: de 2010 a 2015 e de 2018 a 2019. No seu 'currículo' também estão três Paulistões (2013, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2011 e 2015) e e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Na estreia na Série B do Brasileiro, o Vila Nova acabou derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, fora de casa. O time volta a campo no sábado (12), para encarar o Paysandu, em Goiânia.
Por sorteio, ficou definido que o Cruzeiro será o mandante no duelo de ida. A partida de volta será em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda detalhará as datas e horários das partidas.