A equipe de futsal do Cruzeiro saiu derrotada no retorno da modalidade ao Mineirinho neste sábado (10). A Raposa perdeu para o Magnus, de virada, por 6x4, em partida válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LFN). O resultado piora a situação do clube estrelado no torneio.
O Cruzeiro está na 15ª posição, com apenas três pontos conquistados. Já o Magnus somou 12 pontos e é o vice-líder. De acordo com o clube celeste, mais de dois mil torcedores assistiram ao jogo no Mineirinho. O confronto, inclusive, marcou o retorno de uma partida de futsal ao ginásio após mais de 10 anos.
A última partida disputada foi em 2012, de acordo com a Federação Mineira de Futsal, entre as equipes 'Amigos do Falcão' e 'Amigos do Manoel Tobias', dois dos ícones da modalidade. A retomada só foi possível após a concessão do espaço realizada pelo Governo de Minas, por meio de leilão realizado em 2022. A partir daí a Arena passou a ser administrada pela Concessionária Mineirinho SPE.
Dali em diante, o ginásio passou por uma série de melhorias estruturais e operacionais, como a instalação de um novo piso flutuante na quadra, que proporciona mais conforto e segurança para os atletas, diminuindo o risco de lesões. Além, claro, de ter um aspecto visual ainda mais bonito.
O jogo
O Cruzeiro saiu atrás no marcador. Aos 7 minutos, o Magnus abriu o placar com Genaro. No entanto, em quatro minutos o Cruzeiro empatou e virou o jogo com Índio e Crystian. O Magnus voltou a deixar o placar igual no final do primeiro tempo, com Bruno Andrade.
Os visitantes viraram no início do segundo tempo com Mancine, sofreram o empate com gol de Raul. Logo depois, Rodrigo, Bruno Andrade e Mendonça ampliaram para o Magnus. Raul diminuiu para o Cruzeiro.