Em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, a delegação do Palestino, do Chile, recebeu uma visita especial às vésperas da partida.

Na noite desta terça (13), dirigentes do Palestino receberam representantes do Sete de Setembro, tradicional clube de BH, antigo dono do Independência.

O encontro aconteceu no Hotel Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte, onde a delegação do Palestino está hospedada na capital mineira.

Fabiano Rosa Campos, presidente do Sete de Setembro, se encontrou com Ivan Merino, coordenador do Palestino, para dar as 'boas-vindas' aos chilenos.

Além do conversa entre os representantes das equipes também houve a tradicional troca de camisas, com direito a registro do momento. 

Fundado em 1913, no dia 7 de setembro, e antigo dono do estádio Independência, o Sete está com as atividades profissionais interrompidas desde 1997, quando fundiu seu conselho deliberativo ao do América.

Em 2020, o clube passou a disputar competições amadoras. De acordo com apuração de O TEMPO Sports, o Sete tem tentado retomar a licença profissional para estar de volta aos gramados.

AINDA NA BRIGA

Se o Cruzeiro já não tem mais chances de avançar à próxima fase da Sul-Americana e até mandará a campo uma formação 'alternativa', para o Palestino a partida desta noite do Mineirão vale muito.

O clube chileno está na briga com o Mushuc Runa pela liderança do Grupo E da competição. A equipe equatoriana, que encara o Unión, nesta rodada, soma 13 pontos, enquanto o Palestino tem nove. Na última rodada, as equipes terão o confronto direto, no Chile.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de forma direta à próxima fase da competição. O segundo colocado ainda tem direito a disputar um play off contra uma das equipes que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores.