O Mineirão terá capacidade reduzida no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no próximo domingo (18). Para o confronto marcado para as 20h30 e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Minas Arena vai aumentar o espaço de segurança entre os setores da arquibancada. A medida visa evitar que torcedores 'pulem' de setor.  

Conforme apurado por O TEMPO Sports, o espaço entre os setores vai ser ampliado em mais duas fileiras de cadeiras. Também houve reforço na segurança com grades e tapumes de aço, que já estão instalados entre os anéis superior e inferior. A ação tem o objetivo de impedir que torcedores pulem do anel superior para o inferior, como já aconteceu em um dos clássicos que o Mineirão recebeu no ano passado. 

A capacidade máxima de público do estádio com as medidas não foi informada, mas provavelmente não será possível bater o recorde do novo Mineirão, que é do próprio Cruzeiro. No clássico contra o Atlético, no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, 61.583 torcedores estiveram presentes. 

Outra medida de segurança será adotada a pedido do Cruzeiro. A diretoria do Atlético terá à disposição o camarote 201 e 44 credenciais. O espaço, inclusive, já está demarcado. O local destinado à delegação alvinegra terá uma cobertura, para proteger os ocupantes de possíveis ataques.  

Esta é uma das medidas de segurança que constam na ata da reunião para o clássico, que contou com a presença de clubes, autoridades de segurança, Mineirão e FMF.