Dos 27 jogadores do Cruzeiro relacionados para o amistoso contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (3/7), quatro não foram utilizados pelo técnico Leonardo Jardim. A expectativa é que eles ganhem minutos no próximo compromisso, diante do Banfield, também da Argentina.
O goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman, o meio-campista Japa e o meia-atacante Rodriguinho permaneceram no banco de reservas do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogo seguinte será no mesmo palco, no domingo (6/7), a partir das 16h (de Brasília).
Segundo o treinador português, a intenção era colocar em campo todos os atletas, no entanto, isso não faria sentido, pois, para alcançar esse objetivo, alguns teriam que atuar por pouquíssimo tempo no confronto. A partida terminou com derrota por 1 a 0.
"O objetivo neste primeiro jogo foi dar tempo de jogo a todo mundo. Não conseguimos colocar mais jogadores porque atuar menos de 45 minutos era pouco", disse Leonardo Jardim em entrevista coletiva.
Os principais concorrentes desses atletas eram: Léo Aragão, que substituiu Cássio no segundo tempo; Walace, que entrou no lugar de Lucas Romero; Christian, que deu lugar a Lucas Silva; e Lautaro Díaz, que saiu do banco na etapa complementar.
Em tratamento de lesões, não viajaram com a delegação o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Matheus Henrique. Este último deve retornar aos treinamentos nos próximos dias.