O volante Lucas Romero entende que o amistoso desta quinta-feira (3), que o Cruzeiro perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0, traz alguns pontos de atenção. O meio-campista celeste comentou a partida na saída do campo. Apesar de entender que a Raposa tem que estar alerta, o argentino ressaltou os trabalhos realizados na Toca da Raposa II durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

"Hoje foi mais um treino para nós, com certeza a gente sempre quer entrar para vencer. Mas hoje também deu para ver que a gente tem que continuar trabalhando, tem que continuar melhorando algumas coisas para esta retomada do Campeonato Brasileiro. Mas estamos trabalhando muito bem. Estou muito contente pela pré-temporada que a gente vem passando", disse El Perro, na zona mista do estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O meio-campista também afirmou que orientou os atletas do Cruzeiro a encararem o amistoso desta quinta-feira como um treino. "Eu tentei passar isso para meus companheiros, mesmo para o time adversário. Não era para reclamar do juiz, era para treinar, para tentar deixar o jogo fluir e continuar pegando o ritmo que a gente precisa", afirmou.

Romero foi questionado sobre o grande desafio do Cruzeiro na volta aos trabalhos após as férias. Na resposta, o jogador já projetou o retorno ao Campeonato Brasileiro e cobrou que o time mantenha a pegada que estava mostrando antes da paralisação do torneio.

"É continuar com o nível que a gente vinha tendo, essa invencibilidade que a gente vem tendo faz tempo. Tomara que continuemos competindo e dando o melhor, para continuar no topo do Brasileirão", pediu.