O ex-volante Fabrício de Souza, ídolo da torcida do Cruzeiro, foi às redes sociais para comentar o empate sem gols da Raposa com o Atlético, no último domingo (18 de maio), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tom de desabafo, ele elogiou a atuação do time comandado por Leonardo Jardim, criticou a postura do rival e não poupou a arbitragem em vídeo público publicado no Instagram.
“Atropelamos os caras. Faltou só um golzinho. Só isso. Quinze escanteios contra um, se não me engano. Vinte e uma finalizações contra quatro. Foi muita superioridade!”, declarou Fabrício Souza.
Na declaração, o ex-jogador também questionou decisões da arbitragem e subiu o tom com relação ao desempenho do Atlético. “Que rival é esse? Eu não posso chamar de rival um time que não vem para trocação. Isso é clássico, velho? Tá doido.”, comentou. “Teve jogada que dava para escolher: pênalti no Cristian ou no Fabrício Bruno. Dois planos na mesma jogada. E o segundo cartão amarelo que não saiu? A falta foi clara. Mas como o cara já tinha amarelo, o juiz ignorou. Esse árbitro é piada”, finaliza Fabrício Souza.
Cruzeiro
Com o empate diante do Atlético, o Cruzeiro subiu da quarta para a terceira posição na tabela do brasileiro, com 17 pontos, um a menos que o Flamengo e cinco atrás do líder Palmeiras.
Agora, o próximo compromisso da Raposa é pela Copa do Brasil. A equipe estrelada volta a campo na próxima quinta-feira (22/5), contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, às 19h. Como venceu o jogo no Mineirão por 2 a 0, a Raposa pode perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final da competição.