Cruzeiro e Dudu oficializaram a rescisão contratual entre as partes na tarde desta sexta-feira (02/05). O camisa 7 foi contratado no início da temporada e ficou cerca de cinco meses na Toca. Essa não seria a primeira vez que atacantes contratados pela Raposa têm passagem curta pela Toca da Raposa. Relembre alguns:

Bebeto (1997)

O atacante foi contratado pelo Cruzeiro especificamente para a disputa do Mundial de Clubes de 1997. Foi recebido com festa no aeroporto da Pampulha, em BH, junto a outras contratações, como Gonçalves e Donizete Pantera. O trio, porém, não conseguiu ajudar a Raposa, que acabou derrotada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0. Foi o único jogo dos três com a camisa celeste.

Bebeto foi contratado pelo Cruzeiro para a disputa do Mundial de 1997. Foto: Reprodução

Túlio Maravilha (1999)

Contratado pela Raposa já no meio do Campeonato Mineiro de 1999, Túlio durou apenas sete jogos em Belo Horizonte. Ainda assim, o jogador marcou quatro gols com a camisa estrelada. O de número 500 na sua carreira aconteceu diante do Democrata-GV, partida vencida pela Raposa por 4 a 1.

Túlio marcou gol 500 da carreira vestindo a camisa do Cruzeiro. Foto: Reprodução

Edmundo (2001)

Contratado em meados de 2001 pelo Cruzeiro, Edmundo disputou 15 jogos e marcou seis gols. Sua demissão por justa causa do clube, em 3 de outubro de 2001, foi marcada por polêmica. O ‘animal’, como era chamado à época, desperdiçou um pênalti em jogo entre Cruzeiro e Vasco e, depois, acenou para a torcida carioca após ter o nome cantado pelos cruz-maltinos. A Raposa foi derrotada por 3 a 0 naquela oportunidade. 

Edmundo teve breve passagem pelo Cruzeiro. Foto: Divulgação

Rivaldo (2004) 

O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira teve passagem muito rápida pela Toca da Raposa, praticamente de um mês. Estreou em 21 de janeiro - apesar de já ter selado acordo com a Raposa no fim de 2003 - e deixou o clube no fim de fevereiro. Ele pediu demissão após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. Foram 11 jogos e dois gols marcados. 

Rivaldo deixou o Cruzeiro assim que Luxemburgo saiu. Foto: Cruzeiro/Divulgação

Guilherme (2004)

O atacante, ídolo do Galo, foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada de 2004. Na Toca da Raposa, porém, ele não teve o mesmo bom desempenho do que no Galo. Foram 40 jogos, apenas 23 como titular. Ele marcou 14 gols e deixou o time celeste em outubro daquele ano.