Após ficar afastado dos jogos do Cruzeiro, o atacante Marquinhos voltará a campo com a camisa azul. Neste domingo (25), o ponta será titular no duelo contra o Fortaleza, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao entrar em campo, o atleta vai atingir o limite de partidas antes de ativar a cláusula contratual que obriga o Cruzeiro a comprá-lo.
No acordo de empréstimo entre a Raposa e o Arsenal, clube dono do passe de Marquinhos, está estipulado que, no primeiro semestre de 2025, o atacante poderia fazer só até 19 partidas (oficiais ou não) com a camisa do Cruzeiro. Se este número de jogos for ultrapassado ainda nos primeiros seis meses do ano, o clube estrelado será obrigado a adquirir o jogador em definitivo.
O técnico Leonardo Jardim e a cúpula do clube azul não têm certeza se desejam permanecer com Marquinhos. Por isso o jogador vinha afastado das partidas, para evitar uma aproximação desse limite. Mas a situação muda com a escalação do jogador diante do Fortaleza.
Neste domingo (25), Marquinhos completará 19 jogos pelo Cruzeiro em 2025. Desta maneira, ele não pode mais jogar pelo time no primeiro semestre do ano sem que a cláusula de compra obrigatória seja ativada.
A situação só vale para o primeiro semestre de 2025, mas vem gerando angústia, já que o Cruzeiro vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro e precisa de todo o seu elenco. A última vez que Marquinhos jogou foi em 1º de maio, mais de 20 dias atrás, quando o Cruzeiro venceu o Vila Nova de Goiás por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.