O Cruzeiro decidiu romper, de maneira antecipada, o contrato de patrocínio com a BP Consórcios, marca da Bem Protege ligada ao cantor Gusttavo Lima, declarado torcedor da Raposa.
A patrocinadora estampava sua logomarca nos ombros das camisas do Cruzeiro. A marca deixou o espaço na última quinta-feira (2), quando o Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
A BP Consórcios e o Cruzeiro tinham contrato válido até agosto deste ano. Porém, problemas contratuais não detalhados pelas partes motivaram o rompimento do vínculo antecipadamente.
Agora, sete patrocinadoras continuam a estampar a camisa do Cruzeiro. A casa de apostas Betfair, a farmacêutica Cimed e a gigante de produtos alimentícios Perdigão estampam a parte da frente do uniforme cruzeirense.
Às costas, estão a Vilma Alimentos, o Supermercados BH, cujo sócio majoritário é Pedro Lourenço, prorietário da SAF da Raposa, e a MM Aluguel de Carros. Nas mangas, continua a estampar sua logomarca a Surf, marca de sabão em pó. Por fim, nos meiões do Cruzeiro, está estampada a logomarca da Kodilar Alimentos.
A informação sobre a saída da BP Consórcios do Cruzeiro foi inicialmente informada pela Central da Toca e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.