Historicamente, jogos entre Cruzeiro e Flamengo são de paz entre as torcidas no entorno dos estádios, como acontece neste domingo (4/5), quando os times se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Dentro do estádio, no entanto, a recomendação é diferente.
Conforme comunicado do clube mineiro e da administração da arena, "é proibido o acesso e circulação de torcedores com camisas da equipe adversária nas áreas destinadas à torcida do Cruzeiro". Medida visa a segurança.
O clima de amizade entre cruzeirenses e flamenguistas se dá, principalmente, por alianças entre torcidas organizadas, como a Máfia Azul e a Raça Rubro-Negra. O que acontece também quando há inimizade entre agremiações.
Independentemente do caso, na visão das autoridades e dos clubes, quando a bola rola, tudo muda. Assistir a um jogo importante ao lado de um torcedor adversário, em um estádio lotado, pode gerar brigas e confusões.
Raposa e Urubu jogam a partir das 18h30 (de Brasília) pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. São esperados cerca de 57 mil torcedores no Gigante da Pampulha.