O "assunto Dudu" está oficialmente encerrado no Cruzeiro. Após ser anunciado o rompimento antecipado de contrato do jogador, o técnico Leonardo Jardim foi novamente perguntado sobre o atleta. Ele preferiu nem citar o nome do atacante, mas cutucou.
"Eu não vou falar daqueles que não estão, porque não é o meu hábito. Dos que estão, eu tenho visto um compromisso grande com o Cruzeiro, com a ideia e com a metodologia de trabalho. O grupo está de parabéns, assim como todo o estafe", disse.
Outro que deixou o clube recentemente e também houve indícios de problemas internos é o lateral-esquerdo Marlon, emprestado repentinamente ao Grêmio. Assim como Dudu, Jardim, assim que chegou à Toca da Raposa, o colocou na condição de reserva.
Na semana passada, após Dudu ter sido afastado da delegação pelo português, o comandante explicou a decisão. Segundo ele, o motivo não se deu pelo camisa 7 explanar insatisfação, mas por outras questões que não seriam divulgadas.
“Fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, falou.
Depois de seu vínculo ser encerrado, Dudu, revelado no Cruzeiro, iniciou negociações com seu arquirrival, o Atlético. Assinatura de contrato deve ser sacramentada nos próximos dias.